Férias para a garotada terá atrações em shoppings, parques e CEUs da cidade

- PUBLICIDADE -

Para movimentar as férias da garotada neste mês de julho, serão diversas atividades espalhadas pela cidade, seja em parques, shoppings ou até CEUs (Centro de Educação Unificado). No Bosque Maia, sempre às terças-feiras ( 11, 18 e 25), serão realizadas as primeiras edições da oficina “Planeta Terra! Onde Você Mora?”, com vídeos educativos e estilização de imagens de animais e plantas, utilizando formas geométricas. Outra novidade no local é a trilha “Bosque Não Tem Lobo Mau”, que vai ocorrer sempre às quartas-feiras (05, 12, 19 e 26). Durante o passeio monitorado, os participantes coletam folhas, gravetos, pequenos frutos, entre outros materiais, que serão utilizados para confeccionar objetos de acordo com a criatividade de cada um.

Todas as quintas-feiras (dias 13, 20 e 27), também terá a oficina “Plantando Ar”, no Bosque Maia. A atividade acontece no viveiro educativo onde as crianças têm contato direto com a rotina da produção de mudas para arborização na cidade. Todas as atividades mencionadas serão realizadas em duas edições, com início às 9h e às 14h.

Zoológico tem programação com rodas de conversa e preservação do meio ambiente

O zoológico, localizado no Jardim Rosa de França, segue com uma programação especial nestas férias de julho, com diversas rodas de conversa e temas de preservação do meio ambiente. Ao todo, serão 15 oficinas, sempre em dois períodos, manhã e tarde, com atividades conduzidas pela equipe de educação ambiental, contando com a participação da jiboia Raul e também das cobras do milho Bonnie e Clyde.

Outros temas em destaque no Zoológico durante as férias de julho serão “Primatas e o Ano do Mico Leão Dourado”, no dia 25; “Tráfico de Animais”, dias 13, 19 e 27; “Atropelamento de Fauna – Como Ajudar?”, dias 7, 12 e 21, e “A Importância das Aves para o Meio Ambiente – Como Preservá-las?”, dias 11 e 20.

Exposição interativa de instrumentos musicais é atração no CEU Parque São Miguel

Até o próximo dia 23, o CEU Parque São Miguel abre espaço para a exposição “Me toca”, que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Além de colocar os visitantes em contato com o acervo de instrumentos musicais dos projetos Fanfarra e Orquestra 360. No local, o público terá acesso a violinos, trompetes, saxofones, trombones, xilofones, entre outros. A intenção é mostrar desde a beleza estética no design de cada peça, até a sua sonoridade.

Shoppings oferecem peça teatral e festas julinas

O Shopping Bonsucesso traz três peças no Projeto Teatrices. Destinada ao público infantil, a programação do mês terá três apresentações, que, de forma lúdica, contam histórias sobre diversos assuntos do universo infanto-juvenil e, ao mesmo tempo, compartilham cultura de um jeito descontraído.

No dia 16 de julho, ocorre uma releitura do clássico infantil, com a peça Os Três Porquinhos. Na adaptação, os três lobinhos tentam escapar de um porco bem raivoso que está atrás deles. Fechando o mês, no dia 23, é dia do público curtir a já consagrada história de Pinóquio, um boneco de madeira que ganha vida e descobre um mundo novo ao lado de seu amigo, um grilo falante. As atrações são gratuitas e acontecem sempre aos domingos, em frente à loja Pernambucanas, às 16h. O evento é aberto para crianças de todas as idades.

No Shopping Pátio Guarulhos, as festas julinas estão marcadas para os domingos 9, 16 e 23, das 15h às 19h no piso térreo. A estreia, no dia 9 de julho, promete ser pra lá de arretada com uma trupe de atores encenando a peça O Casamento da Comadre, adaptação dos tradicionais casórios juninos. No domingo seguinte, dia 16, personagens caricatos envolverão o visitante do shopping com jogos e brincadeiras diversas, além de uma Quadrilha Improvisada.
No dia 23, encerrando o arraiá no Shopping Pátio Guarulhos, um Trio Nordestino promoverá um grande baile com o melhor do forró e muita diversão. “Nosso objetivo é unir adultos e crianças no mês de férias com atividades culturais e brincadeiras”, comenta Claudia Campos, gerente de marketing do shopping.

Serviço:
O Zoológico Municipal de Guarulhos fica na rua Dona Glória Pagnocelli, 344 – Jardim Rosa de França. Tel.: 2455-6497
Serviço:
“Exposição Me Toca”
Data: Até o dia 23 de julho
Horário: Segunda a sexta, das 7h às 21h. Sábados e domingos, das 8h às 17h

Mais informações sobre a programação cultural guarulhense nas férias, acesse o site:
http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/

- PUBLICIDADE -