Com aberturas de acessos, prefeito quer maior integração do Aeroporto no cotidiano da cidade

- PUBLICIDADE -

Nesses primeiros seis meses de mandato, o prefeito Guti (PSB) trava uma disputa com a GRU Airport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos, em Cumbica, para ampliar o acesso ao aeroporto. De acordo com ele, essa medida pode proporcionar maior integração do campo de aviação com o cotidiano da cidade.

A primeira medida adotada para facilitar a integração do equipamento com o município foi à reabertura da passagem de pedestres sobre o rio Baquirivu-Guaçu, que liga a avenida Natália Zarif, entre o Terminal de ônibus do Taboão com o aeroporto em meados do mês anterior.
“Junto à Secretaria de Obras conseguimos liberar a passarela, o que ajudou muito o trânsito de pedestres para acessar o Malvinas até o Fortaleza. O Aeroporto de Guarulhos não está conectado ou inserido na nossa malha de Guarulhos”, explicou o prefeito Guti.

A outra batalha é a reabertura da ponte do rio Baquirivu-Guaçu, que liga a avenida João Jamil Zarif ao Aeroporto. Este acesso está fechado desde o ano de 2013. No entanto, não existe qualquer definição sobre sua reabertura ou não. Guti afirmou que as obras da passarela próxima do Terminal Taboão tiveram um baixo custo.

“Esta passarela também estava interditada por problemas estruturais e por segurança. Gastamos muito pouco porque fizemos o dever de casa dentro dos departamentos da prefeitura e conseguimos entrega-la”, declarou.
Em contrapartida, Carlos Melo, coordenador de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da GRU Airport, ressaltou, no início do mês passado, garantiu que a concessionária estará próxima do município quando o propósito possa ser a integração com as necessidades da cidade.

“A nossa função sempre será integrar o aeroporto cada vez mais com a cidade desde a geração de renda e inclusão social. Tudo aquilo que o aeroporto puder fazer para ser uma parte simbiótica da cidade e agregar não será medido esforços”, concluiu Melo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -