Prefeitura e Rede Globo realizam programação especial de férias no Parque Chico Mendes


Nestas férias de julho, o Parque Chico Mendes, no Pimentas, resgata brincadeiras antigas, mas que nunca saem de moda para divertir crianças e adultos. Amarelinha, pula corda, bambolê, desenho com lápis de cor e sessão de leitura fazem parte da programação que acontece entre os próximos dias 10 e 15, e 17 e 21, sempre das 10h às 15h. A participação é livre e não é necessário fazer inscrição prévia. Basta chegar e começar a brincar.

Outra opção de lazer no Chico Mendes são as trilhas monitoradas, que acontecem nesta quarta-feira (05), e também no próximo dia 24, ambas com início às 10h. O percurso de nível fácil tem no máximo uma hora de duração. No transcorrer do passeio, é possível avistar espécies nativas da Mata Atlântica, como pau-brasil e embaúba, e também algumas das 46 espécies de pássaros já registradas no local, entre elas o tucano do bico amarelo e o joão de barro.

No próximo dia 15 de julho, das 9 às 16h, a Prefeitura de Guarulhos e a Rede Globo trazem para o Parque Chico Mendes, na região do Pimentas, uma programação especial de férias com o projeto “A Rua é Sua”. A iniciativa objetiva valorizar e estimular a ocupação da rua de forma lúdica e divertida para criar experiências inesquecíveis.

A programação prevê um dia cheio de brincadeiras e descobertas para as crianças aproveitarem o período de férias na companhia de seus pais e familiares, que também vão poder reviver momentos das brincadeiras coletivas de anos atrás. Ao longo de todo o mês de julho, diferentes regiões da capital e da Grande São Paulo também recebem o evento.
Elefantinho colorido, corre cotia, borboletinha, morto vivo, estátua e siga o mestre são algumas das brincadeiras voltadas para crianças de 3 a 5 anos. Para a turminha dos 6 a 8 anos, jogos como amarelinha, pega pega, peteca, pião e ioiô prometem animar a todos.

A programação de atividades traz também brincadeiras com características dos encontros nas ruas, como taco, queimada, rouba bandeira, mãe da rua e barra manteiga, das quais podem participam crianças entre 9 e 13 anos.
A programação no Chico Mendes faz parte da Agenda Ambiental de Férias desenvolvida pela Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). Outros parques da cidade também fazem parte da ação, que segue até o próximo dia 29, sempre com participação livre e gratuita.

Serviço:
CEA Chico Mendes
Av. José Miguel Ackel, 110 – Pimentas
Tel.: 2425-4369

- PUBLICIDADE -