Ginástica Artística conquista seis medalhas no primeiro dia dos Jogos Regionais


A cidade de Guarulhos foi destaque no primeiro dia de competição dos 61° Jogos Regionais, que começou nesta quarta-feira (12), na cidade de Caraguatatuba (Litoral Norte). Logo pela manhã, a equipe da ginástica artística feminina competiu no solo e na trave, e conquistou seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Estreantes na competição, as meninas não se intimidaram e realizaram as provas com maestria, arrancando aplausos do público. A técnica da equipe, Monica Barroso, disse que a concentração das atletas e o diálogo com os treinadores foram fundamentais para as vitórias.

“Elas estavam focadas o tempo todo. Durante as provas também demos respaldo a elas. O professor Junior Fagundes foi uma peça importante, dando instrução e motivação às meninas”, concluiu a treinadora.

A cerimônia de premiação está marcada para esta quinta-feira (13). As meninas vão dominar o pódio: Julia Rodrigues (ouro na trave e bronze no solo), Julia Lima (ouro no solo e prata na trave), Caroline Rodrigues (bronze na trave) e Marjurie Andrada (bronze no solo).

Também amanhã, a partir das 9 horas, no ginásio Poiares, o time guarulhense fará as provas de salto e paralelas.

Foto: Valmir de Freitas

- PUBLICIDADE -