Saae conserta mais de 25 mil vazamentos em seis meses

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos promoveu o conserto de 16,4 mil vazamentos de água no primeiro semestre deste ano, o que representa uma média de 91,5 intervenções diárias. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a eficiência das equipes da autarquia aumentou em cerca de 13%. No mesmo período, houve 9,3 mil intervenções na rede coletora de esgoto.

Parte da explicação para esses números está na diminuição do rodízio proporcionada pela nova administração do Saae, já que a cidade está recebendo, desde janeiro, mais água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). O aumento do fluxo de água nas tubulações influencia na quantidade de vazamentos. Além disso, o antigo e então mais frequente abre-e-fecha das válvulas, que ocorreu durante anos, prejudicou a estrutura subterrânea que leva a água até os munícipes.

No que se refere à rede coletora de esgoto, as equipes do Saae realizaram entre janeiro e junho de 2017 cerca de 9,3 mil intervenções, entre desobstruções e reparos na rede, média de quase 52 a cada dia. Isso representa quase 7% a mais do que no mesmo período de 2016.

O Saae Guarulhos salienta que a participação dos munícipes é de suma importância para que os vazamentos sejam consertados o mais rápido possível, já que não é possível às equipes descobrirem todos apenas circulando pela cidade ou até mesmo remotamente, pela central de controle.

Casos do tipo podem ser informados pelo telefone 0800-101042 (ligação gratuita) e pelo WhatsApp (11) 99983-4217, ou através do link “Fale com o SAAE” no site www.saaeguarulhos.sp.gov.br.

- PUBLICIDADE -