Guti promete abertura da UPA Cumbica até o final deste ano

- PUBLICIDADE -

Depois de inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no começo deste mês, o prefeito Guti (PSB) prometeu a inauguração da UPA Cumbica, que está pronta desde 2013, para o final deste ano. Entretanto, a unidade de saúde será administrada pela Fundação do ABC, conforme contrato firmado entre as partes na gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida (PDT).

Fechada, abandonada e com equipamentos lacrados. Essa é a situação atual daquela unidade de saúde, que teve sua obra concluída em 2013, após uma paralisação durante o ano de 2012, e desde então, foram adiando a inauguração, e com o abandono do local, usuário de drogas utilizam o espaço.
“A UPA Cumbica precisa de um pouco mais de investimento, por que está um pouco mais depreciada em função de estar por mais de três anos parada. Então, a gente vai precisar fazer uma boa reforma e gastar um pouco mais”, declarou o prefeito Guti.

No entanto, o chefe do Poder Executivo pretende adotar o mesmo modelo em relação a UPA do Jardim Cumbica. O pessebista aposta no remanejamento de profissionais para a nova unidade, e espera fazer poucas contratações. “Assim como na UPA do Jardim Paulista, fizemos todo estudo para que possamos fazer o mínimo possível de contratação e abrir as porta daquela unidade”, explicou.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -