RJU e projetos para a saúde são prioridades do governo na Câmara para este 2º semestre

- PUBLICIDADE -

Discutir a implantação do Regime Jurídico Único (RJU) para os servidores públicos e apresentar propostas para a área da saúde são as prioridades do prefeito Guti (PSB) junto à Câmara Municipal neste segundo semestre. O líder do governo no Legislativo, Eduardo Carneiro, entende que tanto os parlamentares quanto o Executivo precisam apresentar “projetos inteligentes” para reduzir os problemas.
“É necessário apresentar projetos inteligentes, porém, sei que não resolve tudo, mas ajuda. Estamos tendo sucesso com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) aos sábados e pretendemos estender isso para todas as unidades”, declarou.

Carneiro reconhece os problemas existentes na área da saúde e ressalta que esta área será a prioridade do governo para o segundo semestre. “Teremos como grande foco a saúde. Sabemos que existem problemas em todas as áreas da saúde. E não tem como esperar. A solução precisa ser rápida. O trabalho é intenso”, explicou o peessebista.

Entretanto, a implantação do RJU é outro assunto considerado relevante pela gestão Guti para ser tratado junto aos vereadores a partir do próximo mês. Contudo, o líder do governo diz que as alterações no regime trabalhista dos servidores municipais precisam ser amplamente discutidas antes de ir ao plenário.

“O governo anterior tentou fazer de forma atabalhoada sem que houvesse qualquer preparo técnico para que as pessoas não pudesse se sentir usadas. Se vai dar tempo ou não, eu não sei. Precisa também fazer o cálculo atuarial. O tema é complexo e de difícil compreensão”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -