Operação da Prefeitura já removeu 601 veículos irregulares das ruas

- PUBLICIDADE -

De acordo com dados da Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos, a Operação Carro Abandonado, Carro Guinchado, realizada em conjunto com a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública fechou o primeiro semestre com um total de 601 veículos retirados das ruas e avenidas da cidade, por se encontrarem em condições de abandono.

Durante as ações, que acontecem sempre às quartas-feiras (7), às 17h, os automóveis são encaminhados para dois pátios de recolhimento (Seródio e Vila Venditti) e os proprietários tiveram prazo de 60 dias para retirá-los, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento de taxas de remoção e estadia.

No semestre foram realizadas 12 edições da operação Carro Abandonado, Carro Guinchado. A última ação do período, nesta quarta-feira, 12, conseguiu remover 31 veículos que estavam em situação de abandono em nove bairros. Deste total, 14 carros foram guinchados e recolhidos aos pátios e 17 foram removidos pelos proprietários.

A operação notificou outros 45 proprietários para que retirem seus veículos das vias públicas no prazo de dez dias, conforme determina a legislação municipal. Além do centro da cidade, a ação se estendeu aos bairros Vila Augusta, Macedo, Bom Clima, Cabuçu, Jardim Dourado, Vila Rio, Torres Tibagi e Picanço.

- PUBLICIDADE -