Polícia Federal prende passageiro com 3 kg de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreendeu nesta segunda-feira (17), quase 3 Kg de cocaína com um passageiro de voo internacional.

O homem, um brasileiro de 54 anos de idade, havia feito o check-in e despachado sua bagagem, para voo com destino a Lisboa, Portugal. No porão de bagagens, por meio do raio-x, foi identificada substância suspeita no interior da mala que ele havia despachado. Os policiais federais diligenciaram e localizaram o proprietário da mala na área externa do aeroporto, local destinado a fumantes. Ele foi abordado e conduzido para acompanhar a abertura da mala e verificação do conteúdo. Na presença de testemunhas a mala foi aberta e, dentro de um fundo falso, um pacote contendo pó branco foi localizado. Na delegacia foi realizada perícia na substância encontrada e os exames preliminares resultaram positivo para cocaína, cujo peso bruto somou quase 3 Kg. Preso em flagrante, o homem informou aos policiais que o destino final da droga era a cidade de Málaga, na Espanha.

O preso foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -