Hermano Henning assume a direção do setor de comunicação da Câmara

- PUBLICIDADE -

O jornalista Hermano Henning, 71 anos, é o novo diretor da comunicação da Câmara Municipal de Guarulhos. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nos próximos dias. A informação foi confirmada por Eduardo Soltur (PSD), presidente do Legislativo guarulhense, nesta terça-feira (18).

Segundo Soltur, o então diretor Geraldo Júnior já sofria desgaste com a grande maioria dos 34 vereadores. E por este motivo, Soltur entendeu que deveria realizar a troca no comando da comunicação. Henning será responsável pela administração da Rádio, TV e o portal, além dos impressos internos e externos da Câmara.

“O Hermano (Henning) já morou em Guarulhos e os filhos dele são nascidos aqui (Guarulhos). Ele tem um carinho especial pela nossa cidade, além de ser um profissional com muita experiência que vai nos ajudar muito”, explicou Soltur.
Filho de imigrantes alemães e natural de Guararapes, interior paulista, Hermano Henning começou sua carreira na comunicação em emissora de rádio de sua cidade natal. Trabalhou em várias emissoras, entre elas a Deutsche Welle, na Alemanha. Passou também pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela revista Veja, até chegar à televisão.

Durante mais de 10 anos, exerceu o cargo de correspondente internacional da Rede Globo, trabalhando em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Chegou a atuar na antiga Rede Manchete e, também, por mais de 20 anos no SBT.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -