Polícia Militar realiza mais uma edição da ‘Força Metropolitana’ em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (18) mais uma fase da Operação Força Metropolitana, que tem como principal objetivo o combate ao latrocínio (roubo seguido de morte) e ao roubo de carga. A ação dos policiais militares ocorreu em vários pontos da cidade. Os trabalhos tiveram início às 14h e se encerraram às 22h.

A atividade é um desdobramento do plano de ação realizado entre os dias 1º de abril e 9 de julho de 2017, totalizando 100 dias de atividades voltadas a melhora da sensação de segurança, com ênfase na ampliação de esforços para as atividades preventivas, especialmente nos delitos contra a vida e contra o patrimônio (roubos, roubos de carga e latrocínio).

“O objetivo é a prevenção. Muitas das vezes ficamos preocupados com o resultado, mas na verdade se não houver ninguém preso e não houve crime, este é o melhor resultado. A função da Polícia Militar é a prevenção”, declarou o tenente-coronel Vanderlei Ramos, comandante do 15º Batalhão.

Em fases anteriores da Operação Força Metropolitana, a PM teve como resultado: 5.640 pessoas abordadas, 3.636 condutores abordados, 1.827 veículos vistoriados, 74 veículos removidos, 2261 motos vistoriadas, 81 motos removidas, 74 veículos de carga vistoriados, três veículos de cargas removidos e 31 pessoas presas por motivos diversos.

A operação contou com a participação da Força Tática e PMs do 15º, 31º e 44º Batalhões de Guarulhos. Foram utilizadas 40 viaturas, entre carros e motos.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -