Prefeitura está finalizando obras da Casa de Acolhimento Taboão

- PUBLICIDADE -

A futura Casa de Acolhimento Taboão (novo albergue), localizada ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, está sendo finalizada pela Prefeitura. O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Arão dos Santos Silva, visitou o local e confirmou que o albergue irá abrigar 50 pessoas em situação de rua.

A Casa de Acolhimento possui 300 metros quadrados de área útil, dois quartos, banheiros com chuveiros, banheiros adaptados, dispensa para rouparia, sala administrativa, sala de atendimento individual e sala de monitores. Conta também com área de convivência externa.

O secretário Arão, durante visita ao local na sexta-feira, 14, contou que o novo espaço segue as recomendações da legislação. “A nova casa de acolhimento institucional obedecerá às recomendações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que limita em 50 o número de pessoas a ser acolhidas em um mesmo espaço. Com isso, a nossa cidade também demonstra que segue avançando na política pública de Assistência Social”, explicou o secretário.

Instalado em imóvel próprio, o espaço passou por readequações, cujas obras foram executadas pela Secretaria de Serviços Públicos e pela Proguaru com materiais doados por diversas empresas, como Sodimac, Construcall, entre outras.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -