Com 4 etapas, 2ª Volta ciclística Internacional de Guarulhos começa nesta 5ª no Bosque Maia


A cidade de Guarulhos será sede da Volta ciclística Internacional neste ano. Esta será a segunda edição que o município irá sediar. O evento começa nesta quinta-feira (20) com largada no Bosque Maia e termina neste domingo (23). Participam do evento as principais equipes do país e da América Latina.
A competição terá 566 quilômetros de trajeto e percorre as principais vias da cidade como a avenida Paulo Faccini, marginal do rio Baquirivu-Guaçu e rodovia Presidente Dutra. Além destas, a corrida também passa pelas rodovias Ayrton Senna, Carvalho Pinto, Mogi-Dutra e Nazaré Paulista.

“A expectativa para a competição é muito grande. Em Guarulhos passarão atletas que disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016 e ciclistas reconhecidos internacionalmente. É uma nova prova que terá megaestrutura e baterá de frente com qualquer evento esportivo de grande porte do mundo”, declarou Claudio dos Santos, presidente da Associação Desportiva Facex, organizadora do evento.

Além da realização do evento esportivo, Santos afirma que a 2ª Volta Ciclística Internacional pode trazer receitas para a cidade e ressalta a possibilidade de movimentar a quantia aproximada de R$ 1,5 milhão. O dirigente também destacou a estrutura que o município possui e coloca a disposição da Volta.
“Em cinco dias, as 15 equipes ficarão hospedadas em hotéis da cidade, vão gastar com alimentação, combustível e o que precisarem. Isso dará um retorno mega positivo para Guarulhos”, explicou.

Participam da competição as equipes: Ribeirão Preto, Continental Italomat (Argentina), Municipalidade de Albardón (Argentina), Abec Rio Claro, Team Audax, Apuana Team, Equipe de Ciclismo de Taubaté, Team UFF, Indaiatuba Shimano, Seleção Paulista, Memorial Santos, Pro Cycling Team ADF, Clube de Ciclismo Só Pedal, Funvic, Seleção Catarinense de Ciclismo, União Ciclística do Rio de Janeiro e Clube Maringaense de Ciclismo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -