Por falta de infraestrutura, criança passa a madrugada em cadeira no Hospital da Criança


Um menino de oito anos passou a madrugada desta terça-feira (18), deitado em uma cadeira no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), localizado na rua José Mauricio, Centro. A criança que mora no Jardim Kátia, deu entrada no hospital após algumas crises convulsivas, e teria tomado medicamento em uma cadeira do HMCA.

“Meu filho passou a noite em uma cadeira dura de um hospital”, afirmou a mãe Adriana Barbosa Gomes, 23, doméstica. Segundo Adriana, os problemas com o filho começaram no último domingo (16), quando teve algumas convulsões e foi para o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, porém, como o hospital não tinha neuropediatra afirmou a mãe, ele foi conduzido para o HMCA.

Os problemas começaram quando ao ser atendido, não havia leito, além do hospital não autorizar outro acompanhante, porém, o pai do garoto acabou entrando mais tarde. “Quando questionei a enfermeira, ela disse que não havia leito, e acabamos ficando da meia noite de terça-feira até quase às 18h em uma cadeira dura do hospital”, afirmou Adriana.

A reportagem do HOJE procurou o Instituto Gerir, responsável pela administração do hospital, que confirmou a entrada da criança no hospital. “ A criança deu entrada no HMCA (Hospital Municipal da Criança e do Adolescente) às 0h18 do último dia 18. A mãe relatou duas crises convulsivas. No hospital não aconteceu nenhuma. Foi submetido a avaliação com a neuropediatra e uma dieta própria para a idade. Fez exames de tomografia e eletroencefalograma. Depois recebeu alta médica”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -