Escola de Administração Pública Municipal promove cursos de capacitação


A Escola de Administração Pública Municipal (ESAP), da Secretaria de Gestão, promove o 4º Programa de Capacitação de Servidores. As pré-inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo Portal do Servidor.

O Programa é dividido em duas modalidades. A primeira consiste em cursos que têm como objetivo o desenvolvimento e aprofundamento das competências em gestão, contando com a colaboração de servidores do Banco de Multiplicadores, a fim de disseminar o conhecimento e suas práticas em cursos presenciais.

Os cursos oferecidos nesta modalidade são:

Atendimento ao Público
Atos Administrativos e Redação Oficial,
Censo Demográfico
Gestão Documental e a Lei de Acesso à Informação
Gestão de Conflitos
GuaruCeo – Uso da aplicação e ferramentas
História e Geografia de Guarulhos
Informática módulos I e II
Os Caminhos da sustentabilidade na Administração Pública
Rotinas Defensivas: O processo de comunicação nas organizações
Técnicas de Comunicação e Expressão Verbal
Capacitação para os sistemas ligados a execução financeira, orçamento, patrimônio, processo licitatório e compras, almoxarifado e gestão de veículos.
Só por meio do Banco de Multiplicadores, a ESAP já capacitou mais de 10 mil servidores.

A segunda modalidade conta com um ciclo de palestras que buscam fomentar a discussão e a reflexão sobre gestão pública. Neste caso, os convidados são especialistas em determinadas áreas que integram o corpo acadêmico de instituições de renome. Nesta edição serão realizadas palestras sobre Políticas Públicas e Direitos Humanos.

Uma das palestras desta modalidade será “O Papel dos Direitos Humanos no Ciclo das Políticas Públicas”, com o vereador de São Paulo e ex-secretário de Direitos Humanos de São Paulo, Eduardo Suplicy, que atualmente trabalha como professor na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Também faz parte do ciclo de palestras o Curso da Escola Paulista de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ministrado por Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Flávio Correa de Toledo Jr.

Serviço:

As pré-inscrições devem ser feitas no portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br, em Área do Servidor, com inserção de login e senha. Basta acessar a aba da ESAP e conferir os cursos com inscrições abertas em ‘saiba mais’.

Dúvidas e informações em [email protected] ou [email protected]

Foto: José Luiz/PMG

- PUBLICIDADE -