Seis UBS vão abrir neste sábado (22)


Neste sábado (22), das 8h às 17h, estão abertas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Rosa de França, Vila Rio de Janeiro, Santa Paula, Haroldo Veloso, Dona Luíza e Soimco. O atendimento irá beneficiar pacientes com consultas previamente agendadas e público em geral.

Estarão funcionando consultas médicas e odontológicas, coleta de Papanicolau (exame de prevenção do colo de útero), testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como atualização de carteira de vacinação e das condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família.

Além disso, serão desenvolvidas ações educativas, regularizadas questões administrativas e outras que forem necessárias.

A abertura das UBS aos sábados integra o programa emergencial Saúde Agora, anunciado pelo prefeito Guti no início de maio passado. Nesse período, a população de diversos bairros já foi beneficiada com o funcionamento de um total de 78 unidades de Saúde, gerando 4.884 consultas médicas e 921 odontológicas; 1.679 exames de prevenção do colo de útero; 1.649 testes rápidos; 5.199 atualizações, sendo 1.618 do Programa Bolsa Família e 3.581 de cadastro E-SUS; além de 4.155 vacinas aplicadas.

- PUBLICIDADE -