Em negociação com o Estado, Guarulhos deve receber unidade do AME Mais em 2019


Em tratativas com o governo do estado, Guarulhos deve ser contemplada em 2019 com a implantação de sua primeira unidade da AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades). Como contrapartida, a administração municipal terá de oferecer o espaço para a implantação da infraestrutura necessária, que ainda não tem prazo para início de suas atividades na cidade.

Segundo o prefeito Guti (PSB), a administração pública trabalha com a possibilidade de abrigar a unidade de saúde em imóveis da prefeitura. Entretanto, o chefe do Poder Executivo não revelou os locais que estão sendo avaliados para evitar especulação de mercado.
“Temos três possíveis imóveis, sendo dois deles próprios, e a gente praticamente descarta o terceiro por ser privado, até por que precisaria fazer uma compra e seria um processo mais complexo e não temos dinheiro pra isso”, disse Guti.

Apesar do prefeito não revelar qualquer prazo para implantação da unidade, Sérgio Iglesias, secretário de Saúde, afirmou que no de 2019 será inaugurada a AME na cidade. Contudo, o pessebista afirmou que o processo de implantação começa no próximo ano.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no estado e atualmente há 55 AMEs, sendo 30 deles AMEs Mais.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -