Arquivo Histórico de Guarulhos recebe doações sobre a história da cidade


Ocupando uma extensa área no Adamastor Centro, no bairro do Macedo, o Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos guarda uma riqueza em documentos, sobre todas as atividades desenvolvidas pelo poder público, desde a fundação da cidade. São mais de 40 mil fotos, além de mapas, desenhos técnicos, plantas, atas da Câmara Municipal e de arquivos sobre os ex-prefeitos. Muitos documentos são fruto de doações de arquivos pessoais. Todo o material fica disponível para que os interessados possam fazer pesquisas e trabalhos escolares, científicos ou acadêmicos, sempre de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h.

A transferência de todo o acervo do Arquivo Histórico para o Adamastor Centro foi realizada no mês de abril, pela Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer para dar maior acesso, com rapidez e conforto, a uma parte importante da história de Guarulhos.
Para atender os doadores, o espaço conta com uma equipe educativa que realiza visitas técnicas, para que possam avaliar os documentos. Só assim, é oficializado um termo de doação e recebimento, passando a custódia do material ao Arquivo Histórico.

Serviço:
Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos
Endereço: Adamastor Centro – Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Aberto ao público: segunda-feira a sábado, das 9h às 17h
Entrada Gratuita
Para doar: 2442-8723

- PUBLICIDADE -