Bibliotecas oferecem cursos grátis de arte em papel e encadernação

- PUBLICIDADE -

Até o dia 27 de julho, as Bibliotecas Municipais Orobó Mikail, Orobó Presidente Dutra e Maestro Cezar Testai vão oferecer gratuitamente diversas oficinas de quilling (arte em papel) e encadernação artesanal. A idade mínima para participação nas atividades é de 8 anos.

Durante os cursos, que integram o projeto “Literalmente Isso” da Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, os inscritos aprenderão noções básicas sobre as diversas técnicas de artesanato com papel e poderão produzir peças como bijuterias, mandalas, quadros, bem como capas de livros e cadernos.

Repleto de campeonatos literários, mostra de filmes, documentários, apresentações artísticas e cafés filosóficos o projeto “Literalmente Isso” promove na cidade uma programação especial voltada para o incentivo a leitura, debate de gêneros literários e leituras dramáticas abertas à participação popular. As atividades são descentralizadas e realizadas nas Bibliotecas, Centros de Incentivo a Leitura e espaços educativos da cidade, como o Adamastor Centro, CEUs e Escolas da Prefeitura de Guarulhos.

Serviço:
Biblioteca Orobó Presidente Dutra (Praça Orobó, s/nº – Jardim Presidente Dutra)
Dia 24/07 – Quilling (das 10h às 12h e das 14h às 16h)

Biblioteca Orobó Mikail (Rua Justiniano Salvador dos Santos, 311 – Parque Mikail)
Dia 25/07 – Encadernação (das 10h às 12h)
Quilling (das 14h às 16h)

Biblioteca Maestro Cezar Testai (Rua Henrique José Testai, s/n. – Cocaia)
Dia 26/07 – Encadernação (das 10 às 12h)
Quilling (das 14h às 16h)

- PUBLICIDADE -