Mãe que abandonou bebê no Thomeozão teria alegado que não tinha condições de cuidar da criança

- PUBLICIDADE -

A mãe que abandonou o bebê recém-nascido no inicio da manhã desta segunda-feira (24), no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeozão, teria alegado em depoimento no 6°DP, que não tinha condições de cuidar da criança porque já tinha cinco filhos. A mulher foi localizada por volta das 15h30, pelos investidores do 6° DP no bairro da Vila Fátima.

Como não houve o flagrante por parte da Polícia Militar, a mulher prestou depoimento e foi liberada logo em seguida, porém, irá responder por abandono de incapaz, em caso que foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Parto realizado por meio de vídeos do Youtube

Durante depoimento prestado à polícia, a mulher teria confessado que o parto foi realizado na residência durante o inicio da madrugada desta segunda-feira, seguindo conhecimentos obtidos por meio de vídeos do Youtube. O marido não teria sido localizado, e a moça de 33 anos, teria confessado ser usuária de drogas, além de morar na região da Vila Fátima.

A Polícia Militar recebeu um chamado e localizou o bebê enrolado em um pequeno cobertor por volta das 8h37 desta segunda-feira, na rua Juquitiba, onde a criança estava ainda com o cordão umbilical e enrolada em um pequeno cobertor no interior do ginásio, próximo a entrada principal.

O bebê segue em observação no Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da região do Taboão.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -