A mãe que abandonou o bebê recém-nascido no inicio da manhã desta segunda-feira (24), no Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeu, conhecido como Thomeozão, teria alegado em depoimento no 6°DP, que não tinha condições de cuidar da criança porque já tinha cinco filhos. A mulher foi localizada por volta das 15h30, pelos investidores do 6° DP no bairro da Vila Fátima.

Como não houve o flagrante por parte da Polícia Militar, a mulher prestou depoimento e foi liberada logo em seguida, porém, irá responder por abandono de incapaz, em caso que foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

Parto realizado por meio de vídeos do Youtube

Durante depoimento prestado à polícia, a mulher teria confessado que o parto foi realizado na residência durante o inicio da madrugada desta segunda-feira, seguindo conhecimentos obtidos por meio de vídeos do Youtube. O marido não teria sido localizado, e a moça de 33 anos, teria confessado ser usuária de drogas, além de morar na região da Vila Fátima.

A Polícia Militar recebeu um chamado e localizou o bebê enrolado em um pequeno cobertor por volta das 8h37 desta segunda-feira, na rua Juquitiba, onde a criança estava ainda com o cordão umbilical e enrolada em um pequeno cobertor no interior do ginásio, próximo a entrada principal.

O bebê segue em observação no Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria, e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da região do Taboão.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto: Ivanildo Porto

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo amor de Deus sou casada meu marido possui problemas e somos loucos para sermos país , infelizmente acontecem isso pq nossas leia brasileiras são muito burocráticas para a adoção , quando entrei em contato com vara da infância e juventude de guarulhos pra entrar na fila de adoção fui muito mal atendida péssimos profissionais , e infelizmente essa é nossa realidade não so aqui mais no Brasil inteiro e ver reportagens assim que nos mostra indignação , infelizmente vi essa reportagem chorando pq sou apaixonada e louca incondicionalmente para ter meu filho e vejo isso criança abandonada Sr. prefeito GUTI faça mais por nós adotantes da região de guarulhos capacitem mais essas pessoas que se dizem profissionais que de profissionais não existem nada … Para que não ocorra mais essas realidade esse bebê ainda foi salvo e o do Parque cecap que já foi encontrado sem vida.
    Tô indignada com tanto descaso sei que não vou ser ouvida mais tenho certeza alguém vai ler este comentário . É de alguma forma isso vai vir a tona Rede Record , Globo , Band , SBT entre outras vejam isso guarulhos tá largado na verdade o Brasil tah largado !!!!!

    • Concordo com vc. Tbm tenho dificuldades pra engravidar e me parte o coração ver esse tipo de reportagem. Não cheguei a entrar em lista de adoção pq sei qto é demorado e complicado.

    • Fernanda …pq vc não tenta a adoção desse bb…
      Fiquei tb muito sensibilizada com esse caso …e tantos outros …
      Já sou mãe de 4 ….nunca tentei uma adoção …
      Está tão difícil assim…não sabia que é tão burocrático adotar uma criança
      Esses bbs precisam de um lar feliz…
      Pai e mãe não é aquele que faz e sim aquele que cria…
      Vc vai conseguir….Boa sorte!!!

  2. Tantas pessoas querendo adotar um bebê e dar uma vida digna, um lar e uma familia. mas a dificuldade
    é grande e muito demorada para conseguir essa adoçao. Dificil entender.

  3. Verdade … O Brasil infelizmente não tem leis brandas e legais para facilitar a vida de quem quer dar um lar a uma criança , e muita palhaçada , muita frescura e acabam assim os abrigos cheios de crianças grandes pq quando novas não foram adotadas devido as nossas leia serem uma porcaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here