Guti afirma que terceirização traz maior dinamismo para a administração pública

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti (PSB) afirmou que a terceirização de serviços prestados proporciona maior dinamismo para a administração pública. No início do mês de maio, o chefe do Executivo repassou a gestão do Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica Paraventi para o Instituto Gerir, que tem sede na cidade de Goiânia (GO), e que segundo ele proporcionou a inauguração da UPA Paulista.

“Essa reposição e realocação permitiu abrir a UPA Paulista, porém, a terceirização dá um pouco mais de dinamismo para a administração pública quanto à contratação de pessoas e equipamentos. Se não fosse o tamanho da nossa dívida nós já teríamos avançados mais na saúde”, explicou.
O prefeito também ressaltou que teve resistência durante o processo de transição entre administradores. Entretanto, o peessebista revelou que atualmente conta até com o apoio dos funcionários das unidades de saúde terceirizadas nesta operação de substituição de gestão.

“Quando começamos a falar sobre a terceirização do hospital da criança e do HMU existiu uma resistência. As pessoas ficam com medo de como vai ser e quando as coisas fluem elas tendem a apoiar. Eu acredito que foi isso que aconteceu. Os funcionários ficaram receosos, mas depois foram os primeiros a apoiar”, declarou.

De acordo com Guti, a decisão por repassar a administração das unidades partiu em função das fortes críticas que estas recebiam pelo atendimento ofertado pela população. Ele destacou que a situação nos três estabelecimentos era insustentável e precisava agir de forma emergencial.
“Avançamos muito, mas precisamos avançar mais e falta muito. Só que esse reposicionamento nos permitiu abrir a UPA ainda neste primeiro semestre. Vamos abrir a UPA Cumbica até o final deste ano. Isso foi muito bom para a cidade. Nós não temos como terceirizar tudo e essa nem é a nossa intenção fazer isso”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -