Guti se reúne com servidores para ouvir sugestões sobre a adoção de um novo regime próprio


A Prefeitura de Guarulhos abriu diálogo com os servidores municipais para ouvir sugestões sobre a adoção do Regime Próprio (RP). Em um encontro ocorrido no Paço Municipal, na noite desta quarta-feira, dia 26, o Prefeito Guti recebeu servidores celetistas e estatutários das secretarias e subsecretarias da Prefeitura, além de funcionários da Câmara Municipal para ouvir sugestões para a construção do novo modelo. Também participaram da reunião o Secretário de Gestão, Nilson Gonçalves; o Presidente do IPREF, Eduardo Kamei; representantes dos sindicatos dos Trabalhadores da Administração Pública Municipal de Guarulhos (STAP) e de Agentes Comunitários da Saúde e vereadores da cidade.

O secretário de Gestão, Nilson Gonçalves, esclareceu que os diálogos com os servidores serão importantes, pois tornarão o processo de mudança mais participativo e transparente. “Não apresentamos proposta e não houve debate. Os servidores colocaram as ideias para o Regime Próprio. Todas as sugestões foram anotadas e farão parte da proposta final”, explicou.

Para a implantação do novo regime a Prefeitura vai realizar outras reuniões com servidores nas secretarias e com os representantes das associações, por isso pretende desenvolver um calendário com plenárias, para discussão das propostas. “Queremos ouvir os servidores, os sindicatos e as associações para que possamos juntos construir um modelo, que atenda os anseios servidores, da administração pública e dos contribuintes”, concluiu

- PUBLICIDADE -