Polícia Federal prende quatro passageiros e mais 17 kg de drogas

- PUBLICIDADE -

A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu nesta quarta-feira (26), em ações distintas, 4 passageiros de voos internacionais tentando embarcar com drogas para o exterior.

Policiais federais, em fiscalização de rotina junto aos balcões de check-in de voo com destino ao Marrocos, identificaram três pessoas suspeitas de estarem realizando tráfico de drogas. Um brasileiro, de 23 anos de idade, foi conduzido à delegacia para busca pessoal. Atado ao se corpo foram encontradas 9 cápsulas e dois pequenos volumes contendo mais de meio quilo de cocaína. O homem confirmou aos policiais haver engolido outra quantidade de cápsulas e, devido ao risco de morte, foi conduzido a um hospital público de Guarulhos para receber atendimento médico. Numa outra abordagem, um casal de tunisianos, demonstrou muito nervosismo ao serem entrevistados. As malas que eles haviam despachado foram restituídas e periciadas, momento em que foram encontrados, ocultos em fundos falsos de duas malas, mais de três quilos de cocaína.

Uma brasileira, que embarcaria em voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul, mas que teria como destino final Pretória, cidade do mesmo país, foi presa após passar pela revista das bagagens. Os policiais encontraram doze tijolos, contendo quase treze quilos de cocaína, dentro de um travesseiro e de uma mochila encontrados nas malas.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -