Sem prazo e com auxílio da iniciativa privada, Guti garante realização da 47º edição da OCG

- PUBLICIDADE -

Tradicional evento esportivo da cidade, a Olimpíada Colegial Guarulhense (OCG) tem sua realização garantida para este ano. É o que afirmou o prefeito Guti (PSB). Sem prazo qualquer definido para o início da competição, o mandatário entende que a promoção dos jogos deve contar com o auxílio da iniciativa privada.

“É uma referência para o município, sempre foram feitos ótimos jogos e nos últimos anos foi ameaçada de não existir por questão orçamentária. Estamos trabalhando duro buscando alternativas junto à iniciativa privada para que a gente consiga custear e com certeza vamos realizar uma boa edição dos Jogos”, explicou o prefeito Guti.
O chefe do Poder Executivo também espera resgatar a condição de “Capital do Esporte”, título que a cidade ostentou durante a década de 1990. Além da formação esportiva, o pessebista afirmou que o maior objetivo dos investimentos realizados para o esporte está voltado para o desenvolvimento humano.

“Não tenho dúvida alguma de que a edição das Olimpíadas Colegiais Guarulhense será um marco. A gente não quer só formar atletas, mas colocar a cidade em um grande patamar como já foi na questão esportiva. Mais do que isso, é formar o ser humano e sabemos o quanto o esporte impacta na vida do ser humano”, declarou.
As primeiras edições da competição estudantil contaram com a participação de 15 escolas do município, hoje a OCG conta com a adesão em média de 120 escolas entre municipais, estaduais e particulares. Estas proporcionam a participação de aproximadamente 20 mil alunos em mais de 15 modalidades.

“Queremos pulverizar as atividades esportivas nas escolas 360 para que os jovens, crianças e até nossos atletas possam utilizar esses equipamentos esportivos em determinadas regiões. E que possam virar referência no esporte, mas também como ser humano”, concluiu.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -