Movimenta Saúde terá Agosto Dourado dedicado à criança

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarulhos inicia nesta terça-feira (01), o Projeto Movimenta Saúde para intensificar ações voltadas para a prevenção de doenças. Por coincidir com o período em que se celebra a Semana da Amamentação o projeto abre o Agosto Dourado pretende chamar a atenção da sociedade para a saúde da criança e o aleitamento materno.

Várias atividades voltadas a esse tema serão promovidas nas 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS), tais como palestras, exibição de vídeos educativos e orientações em grupos. Na sexta-feira (18) será o chamado Dia D deste mês, data em que todas as UBS intensificarão as ações para este público. O Agosto Dourado ainda contará com uma trilha para crianças a partir dos oito anos de idade, que realizada no Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Cabuçu), no dia 26, das 9h às 12h.

Movimenta Saúde:

O Projeto Movimenta Saúde vai identificar cada mês com uma cor diferente, para chamar atenção sobre um tema: Setembro Verde (voltado à saúde da população idosa e conscientização sobre doação de órgãos), Outubro Rosa (saúde da mulher e prevenção do câncer de mama), Novembro Azul e Novembro Negro(saúde do homem e da população negra) e Dezembro Colorido, quando serão abordados os temas: luta contra a Aids (1º/12); prevenção ao câncer de pele; dia de luta da pessoa com deficiência (3/12) e aniversário de Guarulhos.

Esses temas mobilizarão todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que serão enfeitadas com as cores definidas para cada mês e promoverão várias atividades alusivas à temática proposta, intensificando as ações nos chamados Dia D, programados para as seguintes datas: 18 de agosto, 15 de setembro, 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

- PUBLICIDADE -