Saúde lança programa para melhorar condições socioambientais da cidade

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos lançou nesta quinta-feira (03) programa para melhorar condições socioambientais da cidade. Ambienta Saúde é o nome do programa intersetorial e inovador que a Secretaria de Saúde apresentou. “Essa ação multidisciplinar proposta pelo programa faz com que a visão do Meio Ambiente seja cada vez mais profissional. Vamos transformar Guarulhos em uma cidade sustentável. O caminho da Saúde e da humanidade é esse”, resumiu o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias.

Nas diretrizes do programa estão previstas ações de conscientização sobre lixo e poluição, água e energia, biodiversidade e arborização, convivência saudável, zoonoses, consumo responsável, entre outros assuntos que serão tratados dentro dos serviços de saúde.

“Esse programa é uma proposta de vanguarda, porque a gente vê, na maioria das vezes, a Saúde cuidando de doenças e o Meio Ambiente sendo cuidado somente em parte”, destacou o vice-prefeito Alexandre Zeitune. Para falar sobre Saúde Ambiental, o evento contou com a participação especial do professor e pesquisador Leandro Luiz Giatti, da Faculdade de Saúde Pública da USP, e também editor executivo da revista Ambiente & Sociedade.
“Para nossa equipe, esse programa é um grande desafio. Estamos plantando a semente em Guarulhos de um novo olhar com co-responsabilidade”, explicou a médica Ana Cristina Kantzos, diretora do Departamento de Assistência Integral à Saúde (DAIS).

- PUBLICIDADE -