Antigo prédio da Educação, no Macedo, deve receber uma unidade do AME Mais


Ainda em tratativas com o governo do estado, Guarulhos deve ser contemplada em 2019 com a implantação de sua primeira unidade do programa AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades). Como contrapartida, a administração municipal terá de oferecer o espaço para a implantação da infraestrutura necessária, que deve ser abrigada no prédio antigo da Secretaria de Educação, no Macedo.

Apesar da indefinição sobre a implantação da unidade, o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, disse, dias atrás, que em 2019 será inaugurada a AME na cidade. As negociações para a implantação da unidade iniciaram-se no final de fevereiro.

Os AMEs são unidades de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. O novo modelo começou a ser implantado em 2007 no estado; atualmente há 55 AMEs, sendo 30 deles AMEs Mais.
O governo do estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) da Grande São Paulo esclarece que a implantação de um Ambulatório Médico de Especialidade (AME) em Guarulhos requer o cumprimento de uma série de etapas, como definição de projeto assistencial e de imóvel apropriado, por exemplo.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -