Polícia prende passageiro que transportava 7 kg de haxixe no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu na manhã de hoje (9) um brasileiro desembarcando com mais de 7 Kg de haxixe na bagagem.

Servidores da Receita Federal, que atuam nos canais alfandegários, selecionaram um brasileiro que desembarcou de voo procedente de Milão, na Itália, para verificação do conteúdo de sua bagagem. O homem havia escolhido o canal “nada a declarar” e, ao passar as malas do passageiro pelo raio-x, as imagens indicaram a existência de volumes contendo substância orgânica em suas estruturas. A Polícia Federal foi acionada e conduziu o homem e seus pertences à delegacia para que, na presença de testemunhas, fossem realizados os exames periciais. Os peritos federais localizaram mais de 7 Kg de haxixe ocultos nas estruturas da mala, protegidos por uma placa de madeira compensada. O passageiro recebeu voz de prisão e confessou aos policiais que receberia uma quantia em euros pelo transporte da mala, que seria entregue em São Paulo a uma pessoa desconhecida.

O preso, encaminhado ao presídio estadual, ficará à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -