Poupatempo Guarulhos encerra atividades na avenida Tancredo Neves nesta 4ª feira


Os usuários do Poupatempo na cidade de Guarulhos terão a partir da próxima segunda-feira (14) um novo endereço para realizar solicitações dos mais variados serviços oferecidos por este programa do governo estadual. A unidade guarulhense tem nesta quarta-feira (9) seu último dia de atendimento na avenida Tancredo Neves, no Macedo, para depois atender no Internacional Shopping Guarulhos.

O Poupatempo deixará a avenida depois de 15 anos. Diariamente, o posto guarulhense atende cerca de 8 mil solicitações. Em sua área externa, cerca de 15 comerciantes exercem atividade econômica com autorização da Prefeitura de Guarulhos. Nesta terça-feira (8), eles organizaram uma manifestação e exigem da administração municipal um novo local para trabalhar.

O objetivo é melhorar as condições de acesso, conforto e segurança para os cidadãos que utilizam os serviços do Detran SP e do Poupatempo, que desde 2012 funcionam de forma integrada. Além de contar com estacionamento e fácil acesso por meio de ônibus municipais e intermunicipais, a nova unidade de trânsito vai centralizar, em breve, serviços até então feitos em outros endereços, como o emplacamento e a revistoria de veículos.

Outra novidade será a criação de um espaço exclusivo no próprio shopping para a realização dos exames práticos de motocicleta (categoria A). Em média, 200 candidatos prestam o exame para a categoria semanalmente. O pátio que recebe veículos apreendidos por infrações de trânsito em Guarulhos fica a menos de um quilômetro do novo posto, o que vai facilitar aos cidadãos a retirada após regularização.
Um dos maiores postos do Estado, o Detran SP em Guarulhos conta com quase 60 mil serviços por mês e 94% de aprovação de seus usuários. O novo espaço terá cerca de 1.000 m² e continuará com o atendimento ao público de segunda a sexta, das 7 às 19h, e aos sábados, das 7 às 13h. O espaço fica na área de serviços do shopping, no 2º andar, ao lado do Hipermercado Extra.

Reportagem: Antônio Boaventura
[email protected]

- PUBLICIDADE -