Polícia Federal apreende 18 kg de drogas dentro de máquinas no Aeroporto de Cumbica

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, nesta quarta-feira (9), um passageiro nacional de Guiné Bissau, tentando embarcar com drogas para o exterior.

O homem, que ingressou no Brasil como solicitante de refúgio em 2016, foi localizado na sala de embarque e conduzido à delegacia por policiais federais que fiscalizavam as bagagens despachadas pelos passageiros e encontraram, por meio do raio-x, material suspeito dentro de três grandes bolsas que ele havia despachado. Os policiais utilizaram, sobre a bagagem suspeita, o aparelho espectrômetro de massa que indicou um alto grau de contaminação pela droga cocaína. Na delegacia, na presença de testemunhas, as bagagens do passageiro foram abertas e, dentro delas, foram encontradas 6 máquinas para produção de pastéis. Os peritos federais desmontaram as máquinas e localizaram, dentro dos seus cilindros, uma substância em pó cujos exames preliminares indicaram ser cocaína. O peso bruto da droga somou quase 18 Kg. O passageiro foi preso em flagrante.

O preso, encaminhado ao presídio estadual, ficará à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -