Estudantes de enfermagem aguardam convocação há mais de um mês para realizar estágio na Prefeitura

- PUBLICIDADE -

Estudantes de enfermagem que realizaram a prova para estágio na Prefeitura de Guarulhos no último dia 11 de junho, continuam aguardando por uma definição de quando devem começar a trabalhar. Quem fez a prova, alega que só falta o aval da prefeitura para o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), realizar a parte contratual.

“O Ciee argumenta que espera resposta da prefeitura, e o poder municipal não nos fornece uma resposta”, disse uma estudante que preferiu não se identificar, alegando que as outras pessoas que realizaram a prova de pedagogia, já começaram a trabalhar no dia 3 de julho.
Quem aguarda ser chamado ainda demonstra medo do concurso ser anulado. “Era para a gente começar a trabalhar no mês de julho, porém, até o momento, nada foi dito”, enfatizou outra estudante que preferiu o anonimato.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que alegou ser ofertadas 50 vagas e não 100, porém, os estudantes alegam que esse número de vagas saiu no edital da prefeitura. Já o Ciee garantiu todas as vagas para os que foram aprovados.

Confira o posicionamento da Prefeitura:

“Referente à demanda sobre a contratação de estagiários de enfermagem, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), informa que foram oferecidas 50 vagas de estágio vinculado ao CIEE (e não 100 conforme informado na demanda), para atuação junto as escolas da Prefeitura de Guarulhos no apoio à inclusão de alunos com deficiência. Por determinação do COREN – Conselho Regional de Enfermagem, é necessário que supervisores acompanhem a atuação dos estagiários. Sendo assim, o processo de contratação dos supervisores já está em andamento, e posteriormente será dada continuidade à contratação dos estagiários”.

Confira o posicionamento do Ciee:

“As vagas de estágio em enfermagem na Prefeitura de Guarulhos estão garantidas para todos os candidatos aprovados, convocados pelo CIEE e com toda a documentação entregue”, tranquiliza Simone Lopes, supervisora do CIEE Guarulhos.” Entretanto, o início das atividades práticas do programa de estágio está na dependência da conclusão de tramitação interna na Prefeitura, que é a fonte mais indicada para fornecer maiores esclarecimentos”, conclui.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -