Após protesto, Guti afirma que integração do MTST no Minha Casa Minha Vida está em evolução com o Ministério das Cidades

- PUBLICIDADE -

Depois de protestarem contra as reformas Trabalhista e Previdenciária do governo Temer (PMDB) na última quarta (9), na região central, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) voltaram a se manifestar nesta quinta (10) durante a entrega de unidades habitacionais na região do Pimentas.

O prefeito Guti (PSB) afirmou que negociações com o Ministério das Cidades para inclusão do MTST no programa habitacional do governo federal Minha Casa Minha Vida, módulo entidades, vem evoluindo.

“O MTST reivindica um espaço no Minha Casa Minha Vida entidades, e estamos mapeando se há a oportunidade de oferecermos algum terreno, mas a gente precisa ter a contrapartida do Ministério das Cidades”, explicou.

Entretanto, o peessebista ressalta que para ocorrer um consenso entre as partes é necessário a participação direta do governo federal. “Precisaremos de recursos para que, de fato, a gente possa construir [moradias] e dar dignidade para as pessoas que estão neste movimento”, observou.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -