Exposição aborda a relação entre fotografia e sociedade

- PUBLICIDADE -

Até este sábado (12), a Biblioteca Monteiro Lobato abriga a exposição “Olhares Imaginados”. Composta por 56 imagens a exposição é resultado da produção dos alunos dos cursos, oferecidos pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), de Iniciação à Fotografia, realizados ao longo do primeiro semestre, sob a coordenação do fotógrafo André Okuma.

Em suas produções autorais, os estudantes abordaram temáticas individuais. No conjunto dessas imagens, o projeto expo-gráfico parte do diálogo entre as fotografias apresentadas, conduzindo uma narrativa visual e conceitual concebida coletivamente. Os trabalhos mostram ainda parte da reflexão dos alunos sobre a relação entre o fotógrafo e a sociedade, e seu impacto no processo criativo de cada um.

Segundo Okuma, a expectativa é que a exposição circule por todas as bibliotecas da cidade, em um trabalho composto por 18 anos. “Os trabalhos são a maneira como cada aluno pensava em uma maneira de se relacionar com a sua personalidade”, revelou Okuma abordando que o experimento é de cunho artístico.

Serviço:
Exposição Olhares Imaginados
Até 12 de agosto, das 9h às 19h
Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço: Rua João Gonçalves, 439 – Centro.

- PUBLICIDADE -