Adamastor Centro recebe exposição do guarulhense Diller Malaquias

- PUBLICIDADE -

O Salão de Exposições do Adamastor Centro recebe “Mitra, Food Truck, em nome de Deus”, conjunto de obras do artista plástico guarulhense Ailton Diller Malaquias. A entrada é gratuita.

A exposição começou no dia 5 de agosto e segue até o dia 10 de setembro no Adamastor, porém, depois irá para os shoppings Maia, Internacional Shopping Guarulhos e Bonsucesso, além da Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp). Composta por uma série de pinturas a óleo e acrílicas, a exposição é resultado do conflito entre crer em algo, em si, ou em nada. Nesse trabalho, Diller questiona sua participação no universo cultural religioso com temas provocativos.

Após passar por todos esses locais, a exposição irá para São José dos Campos, Diadema e Osasco. Segundo o artista, que já trabalha há quase 20 anos com pintura, todo esse trabalho nasceu de um próprio questionamento. “Muitas pessoas utilizam da fé para deturpar as outras pessoas”, disse Malaquias.

O trabalho com a obra Mitra, Food Truck, em nome de Deus, começou no mês de janeiro, e foi finalizado no dia 15 de julho, quando realizou as últimas pinturas no próprio Adamastor. Já o nome da exposição segundo o artista, possui diversos significados. “O nome Food Truck utilizei para os maus lideres religiosos, além da maneira que a igreja muitas vezes pode articular o pensamento”, revelou Malaquias, afirmando que muitas vezes as pessoas se utilizam de justificativas em nome de Deus o do Diabo, e a responsabilidade nunca é do ser.

Sobre o artista

Ailton Diller Malaquias iniciou ainda muito jovem nas artes, cultuando diversas modalidades. Oriundo de uma família totalmente cultural, ele aprendeu cedo a arte de criar, improvisar e fomentar as culturas regionais, criando uma paixão efêmera por tudo que a cultura artística pudesse oferecer para colaborar com seu desenvolvimento pessoal. Identificado ainda jovem como hiperativo, a arte foi o único instrumento capaz de orientá-lo para as coisas da vida, capacitando-o intelectualmente em áreas de educação básica e complementares.

Serviço:
Mitra, Food Truck, em nome de Deus
Data: de 5 de agosto a 10 de setembro
Horário: de segunda a domingo das 9 às 22 horas
Local: Salão de Exposições do Adamastor Centro
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita

- PUBLICIDADE -