A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria da Saúde, realiza gratuitamente a castração de cães e gatos na cidade. Para se beneficiar com o serviço, os donos de animais devem realizar o agendamento em uma das unidades da Rede Fácil, com exceção das unidades Móvel, Transportes e Trânsito e Empresarial. O agendamento acontece a cada dois meses.

Nesta quarta-feira, dia 16, centenas de pessoas compareceram às unidades do Fácil, que distribuiu 960 protocolos de agendamento para castração nos meses de setembro e outubro.

Os interessados em utilizar o serviço devem comparecer a um dos postos da Rede Fácil, com a cédula de identidade, CPF e comprovante de endereço. Somente neste ano, de fevereiro até agora, cerca de 4.750 protocolos para castração foram solicitados.

A cozinheira Julieta Ana Freitas, que mora em Bonsucesso e trabalha na região central da cidade, retirou uma senha para castrar o seu cão. Ela tem quatro cachorros e seis gatos.

Todos os gatos são castrados e outras duas cadelas também. Já o morador da região do Bom Clima, Josias dos Santos, conhecia o serviço de castração. Há tempos, ele castrou dois cães e agora procurou o serviço para fazer o mesmo procedimento a um casal de gatos.

Serviço:

A Rede Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto a unidade do Bom Clima, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8h às 13h. Os endereços estão disponíveis no site: www.guarulhos.sp.gov.br, no link Fácil.

Foto: Márcio Lino

3 COMENTÁRIOS

  1. 960 senhas? Estive no fácil do Bom Clima ontem para fazer o agendamento , cheguei não herói nem 8 horas 8 e 10 já não havia mais senha , não vi tantas pessoas assim Por lá ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here