Festival Internacional de Teatro Comunitário vai até o próximo sábado

- PUBLICIDADE -

Até este sábado (19), acontece em Guarulhos o I Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica, iniciativa que realiza uma série de eventos de teatro gratuitos com grupos latino-americanos. Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, a programação do Festival acontece no Teatro do Adamastor Centro, Praça Getúlio Vargas, Bosque Maia, no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), além de apresentações em regiões periféricas da cidade.

Com foco no intercâmbio cultural, fruição artística e lazer, a programação do evento destaca encontro com coletivos teatrais, ciclo de clínicas de intercâmbio com grupos convidados, apresentações de obras teatrais, palestras, oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades.

O Festival acontece ao mesmo tempo nas cidades de Atibaia e São Paulo e visa fomentar e promover a formação de público, a democratização e popularização do teatro. Para tanto, busca aproximar o público de trupes latino-americanas, como Entepola (Chile); Perimetral (Uruguai); Nuestra América, Entepola Jujuy e Octubre Callejero (Argentina); Encuentro de Colectivos Teatrales (Venezuela); e Entepola Aguas Calientes (México).

Sobre o Festival

O Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica é um projeto de formação de plateias e promoção de acesso democrático para o teatro por meio de mostras de espetáculos com apresentações de companhias nacionais e internacionais e um conjunto de palestras, rodas de conversa e oficinas sobre teatro comunitário.
Para viabilizar a iniciativa, seus idealizadores promovem captação de recursos por meio de plataforma colaborativa no linkhttps://www.vakinha.com.br/vaquinha/festivaldeteatro
Serviço:

I Festival Internacional de Teatro Comunitário Panamérica Utópica:

Sábado (19):
Área de lazer localizada na Rua Serra do Ouro, Vila Carmela II

13h – “Show Musical Forro da Lua”
14h – “Mamulengo Presepada” – Chico Simões
16h – “Tu decides” – C.U.C.A
17h -“El encuentro” – Payaso Cronópio – 17h
18h – “Tenda do Samba”
Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes – CEMEAR

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
21h – “Roda de Conversa” – Encerramento
23h – “Melodrama da Meia- Noite” – Cia Melodramática do Rio de Janeiro

- PUBLICIDADE -