Cursos gratuitos do Fundo Social oferecem vagas para 14 modalidades

- PUBLICIDADE -

Um público de aproximadamente 300 pessoas lotou o Restaurante Escola Paladar e Sabor nesta quarta-feira, dia 23, para a  aula inaugural dos 14 cursos oferecidos pelo Departamento do Fundo Social de Solidariedade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Voltada às pessoas de baixa renda, a iniciativa visa à inserção dos cidadãos no mercado  de trabalho e também servir como alternativa de renda familiar. As inscrições para novas turmas já podem ser feitas e as aulas estão previstas para ser iniciadas em janeiro de 2018.

Para a secretária-adjunta, Claudia Papotto, o dia foi de muita emoção. “Centenas de pessoas bastante empolgadas procurando uma qualificação. É visível o entusiasmo e a ansiedade de todos, creio que por muitos motivos. O país passa por um momento financeiro delicado e isto aumentou o número de desempregados, mas, por outro lado, aumentou também a iniciativa em se qualificar, mudar de área de trabalho, ou seja, ressignificar a sua vida. Neste momento de ressignificação, podem surgir grandes oportunidades, de trabalho, de amizade e também de uma nova vida”, disse a secretária.

A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, parabenizou todos os inscritos. “A presença de tantos alunos é a demonstração do quanto somos fortes e estamos dispostos a começar de novo promovendo a mudança em nossas vidas. Somos brasileiros, valentes. Envergamos, mas não quebramos porque quando nos damos conta que o caminho escolhido foi atingido pela crise, requalificamos nossa vida com disposição de reconstruir. A presença de vocês é prova da coragem de mudar abrindo a mente para uma nova qualificação e tomando a atitude de decidir mudar independentemente das circunstâncias”, afirmou.

Os cursos oferecidos pelo Departamento são: Culinária Japonesa, Técnica de Gastronomia, Culinária para Buffet, Pizzaiolo, Panificação Artesanal e Industrial, Panificação Artesanal com Ênfase em Pizza, Técnica de Conservação de Alimentos, Cabeleireiro, Depilação, Trabalhos Domésticos, Maquiagem, Corte e Costura, Artesanato e Informática.

Serviço:

Cursos do Fundo Social de Solidariedade – inscrições para turmas em janeiro/2018

Locais: Restaurante Escola Pça Gourmet – rua Felício Marcondes, 457 – Centro – tel. 2468-2090

Restaurante Escola Paladar e Sabor – av. Salgado Filho, 457, Vl. Riode Janeiro – tel. 2457-7969

Casa da Laudelina – rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Centro – tel. 2482-3862

Fundo Social de Solidariedade – alameda Tutóia, 534, Gopoúva – tel. 2472-5184

- PUBLICIDADE -