Vivenciar as situações e dificuldades enfrentadas por deficientes visuais e pessoas com deficiência que precisam circular pela cidade.  Este é o objetivo do passeio pela calçada sensorial , simulando obstáculos e movimentos urbanos, que será disponibilizada aos participantes do “Experimenta – Mobilidade Urbana”, que acontece a partir desta sexta-feira, 25, no Adamastor Centro – Macedo. A iniciativa é das secretarias de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) e de Transportes e Trânsito (STT). O evento vai até domingo, 27, e está com inscrições abertas pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta.

No primeiro dia de evento haverá abertura oficial, às 19h, no auditório do Adamastor, seguida de palestra e o concurso ‘Pitch4GRU’ para  startups que possuem soluções em mobilidade urbana operando no mercado. Os trabalhos serão apresentados para uma banca de investidores e gestores públicos de diversos municípios do Estado.

Bastante diversificada, a programação inclui também provas de Hackathon com programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de soluções para os problemas de mobilidade debatidos; concurso para startups (pequenas empresas de tecnologia); sala de Educação para o Trânsito; fórum de debates sobre Mobilidade Urbana, Logística, Soluções Tecnológicas Inovadoras e Mobilidade Sustentável; passeio ciclístico; e food bikes – nova modalidade de comida de rua. A programação completa e detalhada pode ser conferida no site do evento.

O Experimenta Mobilidade Urbana visa promover soluções tecnológicas aplicáveis para a mobilidade em Guarulhos, com a participação da população.

Serviço:

“Experimenta – Mobilidade Urbana” – de 25 a 27/8, sexta-feira a domingo

Local: Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.

Inscrições e programação: www.guarulhos.sp.gov.br/experimenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here