Mutirão matricula mais de 500 crianças em creches de Guarulhos


Famílias que aguardavam em lista de espera, por vagas nas creches do município, viveram momentos de emoção, na tarde desta quarta-feira (23), nas instituições conveniadas pela Secel– Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Guarulhos. Um mutirão foi organizado disponibilizando 3 mil vagas para crianças com idades entre 6 meses e 3 anos e 11 meses. Além das instituições, na sede da Secel, no bairro Macedo, também foi montado um posto de atendimento, para facilitar o acesso dos pais e responsáveis. Até 17 horas, 557 crianças foram matriculadas.

Esta etapa seguirá até sexta-feira, dia 25, quando as famílias convocadas pela equipe da Secel, deverão comparecer aos locais indicados para efetivar a matrícula, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento; RG do responsável e da criança; comprovante de residência com CEP (emitido no máximo nos últimos 3 meses) e carteira de vacinação da criança.

O Prefeito Guti, que acompanhou o mutirão de perto, compareceu ao posto montado na Secel e conversou com as famílias no local. Para ele a data de hoje simboliza um marco extraordinário para educação da cidade. “Estamos trabalhando muito para que, até o final do ano, tenhamos a situação da lista de espera das creches zerada, para que nenhuma criança da cidade de Guarulhos fique fora das escolas ou creches. Para isso,os melhores profissionais da cidade estão engajados, para que a gente consiga honrar nosso compromissoe dar qualidade de vida e perspectiva para todas as famílias”, destaca o Prefeito.

- PUBLICIDADE -