Os funcionários que prestavam serviços no Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica Paraventi, hoje administradas pelo Instituto Gerir, passam por processo de treinamento para integrar a equipe de colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.

Cerca de 40 profissionais, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros das unidades de saúde privatizadas, passam por treinamento e devem integrar a equipe guarulhense do Samu nos próximos dias. O curso tem carga horária de 120 horas, distribuídas entre teoria e prática.
“Daqui eles saem bem preparados e muito bem qualificados. E para que a gente garanta a qualidade desse aprendizado eles passam bimestralmente por uma oficina de educação”, explicou Alberto Moreira, 54 anos, coordenador do núcleo de educação do Samu.

Moreira também revelou que o índice de desistência daqueles que participam do processo é de menos de 10%. Em Guarulhos, o Samu tem uma média de 4.500 atendimentos por mês. O treinamento desta quarta-feira (23) foi realizado no Parque Fracalanza, em espaço cedido pela coordenação da Cidade Mirim Ayrton Senna.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here