Biblioteca Monteiro Lobato tem mostra sobre devotos da Festa de Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

Até o próximo dia 16 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h, o espaço de exposições da Biblioteca Monteiro Lobato recebe a mostra do jornalista Alexandre de Paulo sobre “Devotos de Nossa Senhora de Bonsucesso”. O acervo registra momentos de fé dos devotos de Nossa Senhora de Bonsucesso. A entrada é gratuita.

A exposição reúne mais de 30 imagens, em preto e branco, capturadas durante a 262ª Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso, realizada no ano de 2003. De Paulo registrou a participação de homens e mulheres em eventos significativos da festa, como por exemplo, a Carpição, momento marcado por extrema religiosidade. “Minha preocupação foi mostrar a fé, devoção e o poder curativo da terra, mantendo assim a memória desta tradição que se perpetua na cidade há quase 300 anos”, explicou o autor.

Segundo ele, as imagens também destacam o convento das freiras, localizado atrás da Capela Nossa Senhora Aparecida, no Inocoop, e os objetos deixados pelos fiéis na sala dos devotos, que fica no Santuário de Nossa Senhora do Bonsucesso. Todo o acervo dessa exposição foi doado pelo fotógrafo à Prefeitura de Guarulhos, em 2004.

Serviço:
Exposição “Devotos de Nossa Senhora de Bonsucesso”
Data: até 16 de setembro, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 18h; sábados, das 9h às 14h
Local: Salão Expositivo da Biblioteca Monteiro Lobato
Endereço: Rua João Gonçalves, 439, Centro
Entrada Gratuita

- PUBLICIDADE -