Guti recebe ministro Kassab e garante investimentos para Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito Guti recebeu nesta sexta-feira (25) o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Telecomunicações, Gilberto Kassab. Na ocasião, houve a assinatura de um acordo de cooperação técnica de apoio ao desenvolvimento de programas de inclusão digital com o Governo Federal. O plano de trabalho inclui o repasse de 320 computadores destinados aos novos telecentros.

Para o prefeito Guti, o avanço é significativo e revela o empenho da administração municipal em proporcionar uma cidade melhor à população. “Além de ampliar o alcance à internet para uma parcela de guarulhenses que não tinha acesso, os Telecentros também irão promover cursos de qualificação profissional em informática e robótica. Isso fomenta a capacidade empreendedora e inovadora das pessoas, o que é fundamental para vencermos o desemprego”, comentou Guti.

Na ocasião, Kassab participou da inauguração do Telecentro Vila Augusta, localizado no Centro de Treinamento de Mão de Obra – CTMO, na Vila Augusta. Em sua intervenção, o ministro elogiou a iniciativa do prefeito Guti e da secretária do Trabalho, Telma Cardia, em reivindicar no ministério a disponibilização dos computadores. “Recebemos centenas de pedidos, mas só podemos atender dezenas. Com a persistência, Guarulhos mostra que tem iniciativa e é administrada de maneira séria, com empenho”, disse.

Em janeiro a cidade possuía quatro unidades, atualmente 24 equipamentos estão implantados. Além do CTMO, os telecentros estão distribuídos nos Centros Unificados de Educação CEUs, Tiro de Guerra de Guarulhos, Adamastor Centro e nos bairros Taboão, Ponte Grande e Iporanga. “Nos Telecentros, o foco é a qualificação profissional voltada à tecnologia. Dessa maneira, os cidadãos estarão mais preparados para conquistar um emprego, podendo também despertar para o empreendedorismo”, afirmou a secretária Telma.

- PUBLICIDADE -