Prefeitura prevê a substituição de 90 micro-ônibus até o final deste ano

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), entregou nesta sexta-feira (25) 15 novos micro-ônibus e outros 5 revitalizados para o sistema de transporte do município. Entretanto, o Governo Municipal prevê a substituição de outros 70 veículos do sistema alimentador de transporte até o final deste ano.
Segundo Giuliano Locanto, secretário de Transportes e Trânsito, o investimento inicial neste processo de troca foi de R$ 21 milhões em função da aquisição dos novos micros. Ele também ressalta que o principal objetivo da ação vai facilitar a identificação da frota de permissionários.

“Mais de 200 permissionários (de 288) estão começando a trocar seus veículos e com isso estamos dando uma cara nova para o transporte da cidade. De 90 a 100 micros trocados até o dia 31 de dezembro. Serão trocados gradativamente”, explicou Locanto.
Composta de 300 veículos operando em 49 linhas municipais, a frota de permissionários passa agora a ter uma unidade visual única em toda a cidade, pois anteriormente havia três padrões. O prazo para a adequação vai até 7 de setembro, conforme a Portaria nº047/2017 – STT.

Os novos veículos que forem incluídos no serviço deverão ter o novo padrão visual na carroceria externa e interna. O transporte coletivo de Guarulhos possui um total de 894 veículos; sendo 594 da frota de concessionários, que operam 63 linhas na cidade.

“Esta entrega dos micro-ônibus com layout novo é um projeto da STT para a renovação da frota da cidade. O padrão visual externo irá facilitar o usuário de identificar os permissionários dos concessionários”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -