Cursos gratuitos do Cemear continuam com vagas abertas

Até o próximo dia 10 de setembro, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) estará com inscrições abertas para vagas remanescentes nos cursos gratuitos oferecidos pelo Cemear (Centro Municipal de Educação e Artes).

De acordo com a Subsecretaria de Cultura, serão disponibilizadas vagas em cursos livres que exigem conhecimento prévio, como violão, percussão, saxofone, trombone, guitarra, flauta, oboé, teclado, entre outros. As aulas acontecem em grupos, em orquestras, corais e bandas, além de atividades de música de câmara, prática de conjunto e especialização.

Há vagas também nos cursos sequenciais já iniciados de inglês e espanhol para quem já possui conhecimento da língua. Nesses casos, a matrícula só será efetivada após entrevista confirmando o nível de conhecimento do aluno.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente. O link para inscrições está disponível no Portal da Secel (portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br) até o dia 10 de setembro. Neste mesmo período, é possível ainda se inscrever na secretaria de alunos do Cemear, que fica à rua Abílio Ramos, 122, no Macedo, de segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 9 às 14 horas.

Os interessados podem escolher as vagas nos seguintes grupos:

Corais, Orquestras e Bandas

Coral Cultura – formado por alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos tem por objetivo trabalhar a técnica vocal e montagem de repertório.
Público-alvo: Homens e mulheres da comunidade

Não é necessário conhecimento prévio

Faixa etária: de 15 a 65 anos.

Horário: 4ª feira, das 19 às 21 horas

Mais informações, acesse o site:

http://www.guarulhos.sp.gov.br/esporte-recreacao-e-lazer/conteudo/cursos-gratuitos-do-cemear-continuam-com-vagas-abertas