Prefeitura leva Feirão do Empreendedor para o Shopping Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

A SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação da Prefeitura de Guarulhos promoverá o “Feirão do Empreendedor”, sábado e domingo, dias 02 e 03 de setembro, das 10h às 17h, no Shopping Bonsucesso. Durante os dois dias serão oferecidos gratuitamente serviços de: parcelamento de débitos com a Receita Federal, orientação e entrega de licença de funcionamento, emissão de MEI – microempreendedor individual, orientação jurídica empresarial pela OAB, orientação de consultores do Sebrae-SP, emissão de Carteira de Trabalho, cursos sobre negócios e como vender mais, e o sorteio de 10 logomarcas e 10 artes para Facebook. Esta é uma parceria com o Sebrae-SP, OAB, ACE Guarulhos, Sicoob, Sescon, AECG e Previdência Social.

Para o prefeito Guti, esta é uma importante política pública para fomentar a economia guarulhense. “Por meio da SDCETI, que é um braço fundamental que nós temos nesta frente, essa é a forma que temos de capacitar, ajudar e orientar o microempreendedor individual. Para driblar essa crise é preciso ter muita criatividade, foco, dedicação e trabalhar duro”, afirmou.

O titular da SDCETI, Rodrigo Barros, ressaltou que o APRENDE é um programa que demanda estratégia, organização e planejamento. “A desindustrialização é uma realidade no mundo. Então, nós precisamos entender esse momento, a fim de prepararmos os empreendedores para formalizarem os seus negócios e a serem vitoriosos nessa jornada”, disse.

O programa visa à criação de postos de atendimento ao empreendedor que coloquem à disposição, além dos serviços já prestados no atendimento MEI e Fácil Empresarial, uma nova gama de serviços de apoio, orientação, capacitação e qualificação de negócios, por meio de cursos e atendimento especializado. A primeira unidade deverá iniciar as suas atividades ainda neste semestre no bairro dos Pimentas.
A ação integra o “APRENDE: Apoio Regionalizado ao Empreendedor”, programa lançado no dia 24 de agosto, no Adamastor, e que concede apoio aos micro e pequenos empreendedores.

Serviço
Evento: Feirão do Empreendedor Guarulhos
Quando: dias 02 e 03/9, sábado e domingo, das 10h às 17h
Local: Shopping Bonsucesso – Avenida presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 5.308 – Jardim Albertina

- PUBLICIDADE -