Casamento Comunitário ocorre neste sábado no Nosso Clube Vila Galvão

- PUBLICIDADE -

Os 120 casais inscritos para o Casamento Comunitário deste mês de setembro, já estão prontos para o grande dia. Na quarta-feira (23), o ensaio da Cerimônia Ecumênica, reuniu os pretendentes do Nosso Clube Vila Galvão, para os últimos detalhes. Promovido pela prefeitura, por meio do Departamento do Fundo Social de Solidariedade da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), o evento acontecerá neste sábado (02), às 18h, no mesmo local.
Durante o ensaio, o secretário de SDAS, Arão dos Santos Silva, falou sobre a alegria em realizar o evento. “Estamos às vésperas de um grande fato na cidade: o Casamento Comunitário, que simboliza a realização de um sonho de muitos guarulhenses, os quais, por algum motivo, não conseguiram formalizar a sua união matrimonial. Os 120 casais inscritos terão a felicidade de realizarem esse sonho”, disse.

Todos os procedimentos do evento são gratuitos para os participantes, como o cartório, empréstimos de vestido de noiva, terno, roupas de daminha e de pajem, buquê, coquetel, decoração, música e bênção ecumênica. Os noivos também irão casar-se no Cartório de Registro Civil.

O buffet do Casamento Comunitário, que inclui salgados, doces, bolo, bem-casados, sanduíches, refrigerante, suco e água, entre outros itens será feito pelos servidores das duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade. Haverá ainda espaço para as crianças com piscina de bolinhas e pula-pula e sorteio de presentes para os 120 casais.
Lembrando que haverá casamento civil no local apenas para os dois casais símbolos escolhidos pela Comissão Organizadora: Stephanie Nascimento Pereira e Douglas Marques da Silva; e Gelsa Medeiros Torres e José de Lourdes. Os padrinhos serão o prefeito Guti e sua noiva, a advogada Fernanda Facchini, e o vice-prefeito, Alexandre Zeitune, e a sua esposa, Maristela Chagas Terra.

As noivas símbolos do casamento são Stephanie Nascimento Pereira, 26 anos, e Gelsa Medeiros Torres, 61 anos. Escolhidas pela Comissão Organizadora, a moradora do Jardim São João, Gelsa Medeiros vive com o companheiro José de Lourdes há 35 anos e viu no Casamento Comunitário uma maneira de oficializar a união. “Estou muito contente. Ele sempre falava que queria casar comigo, mas a grana não dava”, disse.

Já Stephanie, a outra noiva símbolo, conheceu o seu companheiro e noivo, Douglas Marques da Silva, quando morava no Picanço, por meio de um amigo em comum. “Douglas era uma amizade boa e eu tinha medo que estragasse se namorássemos. De tanto ele insistir, ficamos e ele me pediu em namoro. Aos poucos fui me apaixonando por meu amigo,” revelou a guarulhense, que vive com Douglas há três anos no Jardim Flor da Montanha e estudou até o segundo colegial.
Serviço: Casamento Comunitário
Endereço: Rua Santo Antônio, 937 – Vila Rosália- Nosso Clube Vila Galvão

- PUBLICIDADE -