Guti prevê economia anual de R$ 800 mil com extinção da impressão do Diário Oficial

A versão impressa do Diário Oficial do Município (DOM) deixa de existir no dia 29 deste mês. Com esta medida, o prefeito Guti (PSB) prevê uma economia anual de R$ 800 mil. Desde esta sexta-feira (01), as publicações oficiais do município, inclusive as do Poder Legislativo, estão sendo veiculadas pela internet, através dos endereços eletrônicos – www.guarulhos.sp.gov.br ou pelo portal diariooficial.guarulhos.sp.gov.br.

De acordo com o prefeito Guti, o avanço não é só financeiro, mas também na questão ambiental e de sustentabilidade, uma vez que deixarão de ir para as ruas 3,5 mil exemplares em cada edição, o que significa a preservação de pouco mais de 300 árvores. “Com inteligência e vontade de mudar, estamos trabalhando e dessa forma vamos superar todas as dificuldades do nosso município”, afirmou.

A periodicidade do Diário Oficial Eletrônico (DOE) atenderá o interesse público e a demanda das matérias, respeitando o mínimo de uma edição semanal, que será disponibilizada a partir das 10h, de segunda a sexta-feira, exceto nos dias em que não houver expediente nos órgãos públicos municipais.

A publicação atenderá aos requisitos de autenticidade, integridade, validade jurídica e transparência da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP Brasil, tendo assim a devida certificação digital.

“O Diário Oficial deixa de ser impresso passa a ser apenas online. Será feito de modo digital onde todos poderão ter acesso pelo portal da prefeitura. É um avanço extremamente importante não somente na questão financeira, mas também na questão ambiental”, concluiu.