Prefeitura inaugura espaço de leitura no Posto de Atendimento Dona Luiza

Assunto:Biblioteca Mikail da Praça Orobó Local:Mikail da Praça Orobó Data:10.02.2012 Foto:Márcio Lino/PMG

A Prefeitura de Guarulhos realiza evento de parceria das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Saúde, para a implantação do Espaço de Leitura Livros Livres Voam no Posto de Atendimento Dona Luiza (Rua Oswaldo Nunes Dias, nº 55 – Jardim Centenário), nesta quarta-feira, 6 de setembro, a partir das 10h.

A iniciativa surgiu com uma Campanha de doação de livros realizada nas sedes da Secel e Secretaria de Saúde que arrecadaram mais de 500 livros, em bom estado de conservação com o intuito de oferecer um espaço de humanização, informação e ludicidade dentro do ambiente de atendimento nas unidades de atendimento, postos de saúde e hospitais da cidade.

Fabú Valente, coordenadores da ação na Secel ressalta que o espaço de leitura será identificado por meio da adesivação de um porta-livros, que será fixo na parede.

“Esperamos que em um futuro brevepossamos possibilitar ainda mais espaços para acesso e fomento à leitura em Guarulhos. A nossa expectativa é oferecer ainda, num segundo momento, a monitoria deagentes de leitura nestes espaços a fim de fortalecer o aspecto da humanização eincentivar ainda mais a interação com os livros”, ressaltou.

Serviço

Livros Livres que Voam

Inauguração espaço de leitura PA Dona Luiza

Endereço: Rua Oswaldo Nunes Dias, nº 55 – Jardim Centenário

Data: 6 de setembro

Horário: A partir das 10h