Mais de 1.500 convidados prestigiam Casamento Comunitário em Guarulhos


Um público de cerca de 1.500 pessoas prestigiou a 7ª edição do Casamento Comunitário de Guarulhos, na noite do sábado, dia 2. Nosso Clube Vila Galvão. A cerimônia ecumênica do matrimônio coletivo foi realizada no Nosso Clube Vila Galvão, reunido 110 casais. Entre eles, dois casais-símbolos representaram os noivos desta edição 2017 e tiveram como padrinhos o prefeito Guti e sua noiva, a advogada Fernanda Facchini; e o vice-prefeito, Alexandre Zeitune, e a esposa, Maristela Chagas Terra. A iniciativa da Prefeitura, por meio do Departamento do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), contou com a colaboração de dezenas de empresas e parceiros.

Ao cumprimentar os casais, o prefeito falou que o momento de emoção só foi possível por causa do empenho dos funcionários e da colaboração das empresas. “Que felicidade ver vocês, noivos, radiantes hoje. É um momento de muito orgulho para a gente. Muitos departamentos, outras secretarias se mobilizaram para que esta festa maravilhosa acontecesse. A gente sabe que o sonho era se casar e ter uma festa bonita e quase não acontece por questões financeiras da Prefeitura, mas temos que resolver e assim é o casamento. Quero agradecer a cada um dos patrocinadores que permitiram a realização desta festa e que tornou possível este sonho, este momento mágico”, afirmou Guti.

Marcado por muita emoção e alegria, os noivos com as suas daminhas ou pajens entraram no tapete azul do salão, decorado com flores brancas e azuis, ao som da cantora lírica Solange Prado e instrumentistas. A bênção ecumênica foi realizada pelo babalorixá Pai Miguel de Xangô, representante de religiões de matrizes africanas; padre Roger Duarte, da Paróquia São Lázaro, de Cumbica; pastor Oseas Benones, da Assembléia de Deus, Ministério Belém, representante evangélico; e pelo sheik Alli Ahmad Majdoub, da mesquita Santa Clara, em nome da comunidade muçulmana.

Trompetistas anunciaram a entrada dos casais símbolos:Stephanie Nascimento Pereira e Douglas Marques da Silva; e Gelsa Medeiros Torres e José de Lourdes, que subiram ao altar embalados pela Marcha Nupcial para a celebração do casamento civil, realizada pelo juiz de paz, Carlos Rogério Neves Manzini. Os demais casais vão se casar gratuitamente nos Cartórios de Registro Civil, conforme agendamento semanal dos Cartórios.

O buffet do Casamento Comunitário foi preparado pelos servidores das duas unidades do Restaurante Popular Solidariedade e também do Restaurante Escola Paladar e Sabor, e contou com bolo para servir duas mil porções, doces, salgados, bem-casados, sanduíches, refrigerantes, sucos e água. Piscina de bolinhas e pula-pula garantiram a diversão das crianças. Ao final, todos os casais foram contemplados com brindes sorteados, que incluíram artigos para o enxoval e eletrodomésticos.

- PUBLICIDADE -