CEU Ponte Alta recebe Projeto Verdejando, da TV Globo


Na próxima segunda-feira (11), das 8h às 17h, o CEU Ponte Alta abre espaço para receber o Projeto Verdejando, iniciativa da Rede Globo em parceria da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria de Meio Ambiente.

O projeto, que está em sua 5ª edição, tem por objetivos preservar os espaços verdes da cidade e incentivar a revitalização de áreas de convívio social, estimulando a mobilização e a conscientização da população sobre a importância do verde para a vida de São Paulo e seus habitantes.
Ao longo da ação, serão realizadas diversas oficinas para as crianças da região e da Escola da Prefeitura Edson Nunes Malecka, além de um mutirão de plantio de mudas no CEU Ponte Alta.

Este ano, a grande novidade é que as equipes de jornalismo da TV Globo vão visitar algumas cidades da região metropolitana de São Paulo e Guarulhos será uma delas. A entrada é gratuita e será aberta para todos os públicos.

Projeto – O Projeto Verdejando, iniciado em 2 de setembro de 2013, é uma iniciativa da Rede Globo que acontece em parceria com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente. A proposta faz o telespectador olhar para o verde, pensar no plantio nas calçadas e na beira dos rios, a fim de conscientizar e mobilizar a população sobre a importância do verde na vida da cidade. O Projeto chega à sua quinta edição com uma série especial de reportagens, mutirões de plantio e diversas atividades de caráter educativo e cultural.

Serviço:
Data: 11 de setembro
Horário: das 8h às 17h
Local: CEU Ponte Alta
Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta I
Classificação: Livre

- PUBLICIDADE -